A Zurich Seguros, em parceria com a Civicus, está com inscrições abertas para o Zurich Impulsiona, programa voltado a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que desejam aprimorar sua atuação, organizar processos e ampliar a capacidade de captar recursos. A iniciativa vai selecionar 11 organizações sociais de todo o Brasil para uma jornada de capacitação e mentoria conduzida com o apoio de colaboradores voluntários da companhia.
Podem participar associações civis sem fins lucrativos e fundações privadas que atendam aos critérios de elegibilidade do programa. A jornada será realizada em formato online, ao longo de cinco meses, com conteúdos formativos, mentorias, desafios práticos e materiais de apoio. As organizações selecionadas também receberão incentivo financeiro ao final do programa.
As inscrições podem ser feitas até 26 de junho, pelo site oficial do programa. Todas as regras, critérios de participação e orientações estão disponíveis na página da iniciativa. O resultado das organizações selecionadas será divulgado até 10 de julho, no site da Zurich e pelo e-mail informado no momento da inscrição.
Entre os principais critérios de elegibilidade estão:
- Possuir CNPJ ativo há pelo menos um ano;
- Estar em operação regular, com atividades em andamento;
- Contar com no mínimo duas pessoas da organização dedicadas à participação na jornada;
- Demonstrar capacidade de gerar impacto social mensurável;
- Ter disponibilidade para encontros online, com dedicação média de quatro horas semanais, totalizando cerca de 80 horas ao longo dos cinco meses de programa;
- Estar comprometida com as atividades, entregas e participação ativa durante toda a jornada.
Para se inscrever, clique aqui.
Fonte: Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR