No arco do debate mundial sobre sustentabilidade, a produção de lixo tem sido uma das pautas cada vez mais problematizadas. São 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos gerados por ano só no Brasil, o que seria suficiente para encher 200 estádios de futebol. O país é o quarto maior produtor de lixo plástico no mundo. Leia mais.

Esses e outros dados alarmantes são apontados por Luciana Annunziata, uma das fundadoras da Casa Causa, para evidenciar o enorme prejuízo ambiental, econômico e social causado pelo problema.

Coordenadora da organização da Semana Lixo Zero em São Paulo, a Casa Causa ajuda pessoas e organizações a repensarem a gestão de resíduos de seus negócios e eventos, além de atuar no advocacy da causa, apoiando grupos, setores e bairros que queiram buscar soluções dialogadas e eficazes para o desafio.

Luciana falou com o redeGIFE sobre esse cenário e a Semana Lixo Zero, que este ano acontece de 21 a 28 de outubro de 2019. A iniciativa tem como objetivo mobilizar, conscientizar e empoderar pessoas e organizações para o alcance da meta lixo zero. Mais informações sobre a Semana Lixo Zero podem ser obtidas pelo e-mail contato@casacausa.com.br.

 

Fonte: Gife.

Terceiro Setor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here