SERÃO SELECIONADAS 108 UNIDADES EM TODO O BRASIL PARA PARTICIPAR DA INICIATIVA PROMOVIDA PELA ONG RECODE E PELA CARAVAN STUDIOS.

 

ONG Recode e a Caravan Studios estão recebendo inscrições para seleção de 108 bibliotecas em municípios com 400 mil habitantes e no Distrito Federal, que tenham no mínimo três computadores disponíveis para o público com conexão de internet banda larga.

O programa tem o objetivo de fortalecer as habilidades dos profissionais que trabalham nas bibliotecas e também o de incentivar o papel desses espaços no desenvolvimento local. Para isso, os participantes vão receber formações presenciais e à distância, com custos (passagem aérea, hospedagem, material etc.) cobertos pelo programa, e integrarão uma rede de troca de boas práticas.

Conecta Biblioteca tem apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, além de patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates.

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=y5sQqTb4X94?feature=oembed&wmode=opaque&wmode=opaque]

ELEGIBILIDADE:

Como requisito, as bibliotecas participantes devem estar situadas em municípios com 400 mil habitantes e precisam ter o cadastro atualizado no Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas. Também é necessário que elas tenham no mínimo 3 computadores conectados à Internet para uso da comunidade.

Haverá preferência para cidades de baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M).

INSCRIÇÕES:

As instituições devem preencher um formulário online e enviar um termo de cooperação assinado pelo profissional da biblioteca e um representante do governo (secretário ou prefeito). Também é necessário enviar um relatório de atividades do último semestre e fotos do espaço em funcionamento.

Mais informações estarão disponíveis no site da organização.

Fonte: Capte-me

http://capteme.com.br/site/2018/02/26/projeto-seleciona-bibliotecas-publicas-para-programa-de-incentivo-2/

Terceiro Setor

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here