A partir do dia 27 de agosto já é possível às organizações sem fins lucrativos, associações, grupos de interesse e outros conjuntos de usuários registrar endereços sob a categoria (DPN) “ong.br”, mesmo não tendo personalidade jurídica.

Lançado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br, que coloca À disposição mais de 120 categorias para o registro de domínios “.br”, o “ong.br” passará a fazer parte da categoria de domínios genéricos, somando-se a “com.br”, “art.br”, “eco.br”, “emp.br” e “net.br”. O registro poderá ser feito em: http://registro.br.

A categoria “ong.br” foi criada propositadamente com uma restrição permanente: somente aceitará o registro de nome já presente no “org.br” quando o pedido for feito pelo respectivo titular. Este procedimento impede a existência de homônimos entre “org.br” e “ong.br”. A anuidade de um domínio “.br” custa R$ 40.

Fonte: Filantropia

https://www.filantropia.ong/informacao/nic-br-lanca-categoria-ong-br?utm_term=Filantropia+Informa&utm_campaign=Rede+Filantropia+VIP+2&utm_source=e-goi&utm_medium=email

Rate this post
Terceiro Setor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here