Estão abertas as inscrições para o edital Mulheres em Movimento 2019, realizado pelo Fundo ELAS em parceria com m British Council, ONU Mulheres, Global Fund for Women e Fundação Ford e outros colaboradores.

O objetivo é apoiar projetos de grupos de mulheres e lésbicas, bi e trans (LBT) de todo o Brasil focados na defesa de direitos, formação, ação coletiva e criação de alianças internacionais, intergeracionais e intermovimentos.

Podem participar grupos formais e informais, redes ou organizações de mulheres e LBT que se dediquem à promoção e defesa dos direitos das mulheres, dos LGBT e da população vivendo com HIV/AIDS. É necessário ter experiência de pelo menos um ano na área.

O edital destina R$ 45 mil para doação direta para cada um dos 25 projetos que serão selecionados. O tempo de execução desses projetos será de até 10 meses.

As inscrições ficam abertas até 10 de julho de 2019 e devem ser feitas enviando a proposta a partir do formulário de solicitação de apoio, disponível no site do Fundo ELAS, para Caixa Postal 9009 Rio de Janeiro/RJ, CEP 22270-014. Mais informações no regulamento completo.

Ver descrição completa

Limite Por Projeto

R$ 45.000,00

Fonte de Financiamento

Recursos próprios

Locais de atuação dos projetos

  • location_on

    Brasil

Área de Interesse

Público Alvo

 


report_problem
Terceiro Setor
Artigo anteriorLuz Solidária 2019
Próximo artigoPesquisa revela quais são as tendências da comunicação para o terceiro setor em 2019
Fundador e principal executivo da Tozzi Associados, José Alberto Tozzi é um estudioso e um dos mais requisitados especialistas em “gestão e profissionalização de entidades do Terceiro Setor”. É diretor da Associação dos alunos e ex-alunos dos MBAs da USP – entidade focada na pesquisa de soluções para o Terceiro Setor. É formado em administração de empresas pela FGV e em ciências contábeis – com pós-graduação em análise de sistemas e MBA executivo internacional – pela USP. Contador e auditor licenciado pela CVM, adquiriu experiência nas áreas de auditoria, consultoria, administração contábil, financeira, fiscal, informática, suprimentos e recursos humanos como diretor em empresas de grande porte. Já ministrou dezenas de cursos, palestras e workshops sobre “ gestão e profissionalização de entidades do Terceiro Setor ”. Veja os principais: Instrutor: • Gestão Eficaz de Recursos Financeiros – GESC da Associação dos Alunos e Ex Alunos do MBA da USP – 20 horas aula. • Controladoria e Gestão para Organizações do Terceiro Setor – Tozzi Associados – 20 horas aula. • Curso de Planejamento Legal e Contábil das Gratuidades da Entidade Beneficente – Econômica Desenvolvimento Empresarial. – 16 horas aula. Palestrante: • Simpósio de Contabilidade do Terceiro Setor – Econômica Desenvolvimento Empresarial • Seminário de Capacitação Gerencial – Instituto WCF Brasil • Balanço Social – Congresso Brasileiro de Ações Sociais Corporativas, Governamentais e não Governamentais. • Controladoria e Gestão para Organizações do Terceiro Setor – Abrinq Programa Nossas Crianças • Gestão do Processo de Captação de Recursos – Dearo • Gestão de Entidades do Terceiro Setor – Conselho Municipal de Assistência Social – Barueri SIGRATS Parceiro no desenvolvimento da Solução de Gerenciamento Integrado da Atividade Social (responsável pela parte contábil e financeira).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here