O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS divulgou  o Manual de Emendas Parlamentares para o exercício de 2019. O material tem o objetivo de informar de forma clara em quais serviços, programas e projetos da Assistência Social os recursos de emendas devem ser destinados. O Manual foi aprovado pelos Conselheiros Nacionais na última reunião ordinária realizada no mês de outubro/2018. Ele apresenta quais as ações da Assistência Social são prioritárias e necessitam de maior investimento.

Com o significativo corte na PLOA 2019 para área da Assistência Social, as emendas são uma alternativa de recomposição orçamentária, de forma a garantir a continuidade da oferta dos serviços à população: inclusão e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Por esse motivo o Conselho Nacional divulgou o Manual para que Gestores, Estados, Municípios, Entidades, Usuários, Trabalhadores e todos os atores da Assistência Social possam reivindicar junto aos parlamentares o direcionamento dos recursos das emendas para a Política Nacional de Assistência Social.

  “Agora é a hora que devemos bater na porta dos parlamentares, entrar em contato com os Deputados e Senadores e solicitar que as emendas sejam voltadas para a Assistência Social, precisamos nos unir nesse momento e continuar dialogando com eles para garantirmos um orçamento digno para ofertar serviço  eficaz  para a população”, afirmou Norma Carvalho, Presidente do CNAS.

Fonte: http://www.mds.gov.br/cnas/noticias/manual-de-emendas-parlamentar-traz-prioridades-de-alocacao-de-emendas-para-assistencia-social

Terceiro Setor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here