O Facebook está implementando algumas mudanças em diversos de seus produtos, a fim de melhor ajudar organizações sem fins lucrativos a incentivarem seus seguidores a contribuir com doações de capital. A ideia é criar botões de acesso, com links de doação de forma mais evidente dentro da apresentação visual das propriedades da companhia.

Primeiramente, o Facebook contará com um botão de “Doar” ou “Doe” (a tradução no Brasil ainda não foi determinada) durante a reprodução dos stories das páginas dessas entidades. Além disso, o Instagram também o mesmo recurso nos perfis das respectivas entidades.

Finalmente, o mesmo botão ficará evidenciado durante transmissões ao vivo feitas pelo Facebook Gaming, o programa de streaming de jogos da empresa e que compete diretamente com o Twitch. Neste caso, o influenciador que comanda a página e a transmissão poderá escolher uma causa e incentivar seus espectadores a doarem para ela. Uma meta poderá ser estabelecida durante a live e, a cada doação, uma notificação deve aparecer no vídeo, permitindo que o influenciador dê cumprimentos individuais ao vivo.

 

Fonte: Canal Tech

Terceiro Setor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here