O Grupo de Conhecimento no Investimento Social Privado (ISP) promove no dia 31 de outubro, às 14h, o encontro “Panorama e agenda da produção de conhecimento sobre o terceiro setor”. O objetivo é apresentar o grupo – do qual o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) participa por meio do Mapa das OSCs – e debater a utilização de dados e conhecimento sobre a sociedade civil organizada do país. O evento é aberto e gratuito e será realizado no auditório da FGV-EAESP – Escola de Administração de Empresas de São Paulo, no bairro Bela Vista (Av. Nove de Julho, 2029 – 2º andar). Interessados em participar podem se inscrever clicando aqui. 

Criado em 2018, o Grupo de Conhecimento no ISP é uma referência na produção de dados e pesquisas sobre o campo do ISP e da sociedade civil organizada no Brasil. Reúne organizações produtoras e promotoras de conhecimento no setor com o propósito de refletir sobre o campo do investimento social privado e da filantropia, articulando atores e produzindo conhecimento coletivamente para o setor.

Além do Ipea, participam do grupo organizações como: Associação Brasileira de Captadores de Recurso (ABCR), Comunitas, Fundação Getulio Vargas (FGV), Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), Instituto Arapyaú, Instituto Ayrton Senna, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Rede de Filantropia para a Justiça Social, Plataforma Prosas e Worldwide Initiatives for Grantmaker Support (WINGS).

O encontro faz parte do projeto Sustentabilidade Econômica das Organizações da Sociedade Civil (Sustenta OSC), e integra a programação de um evento maior promovido pelo projeto: um seminário internacional, realizado nos dias 30 e 31 de outubro, em parceria com a Worldwide Initiatives for Grantmaker Support (WINGS) e a FGV Direito SP para debater o espaço cívico e ambiente de atuação das organizações da sociedade civil e partilhar as reflexões produzidas no âmbito do projeto Sustenta OSC.

 

Fonte: Mapa das Organizações da Sociedade Civil.

Terceiro Setor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here