A Fundação Salvador Arena (FSA) abriu as inscrições para o edital 2020 do Programa de Apoio a Projetos Sociais. O valor mínimo que a FSA irá oferecer aos projetos é de R$ 50 mil, já o valor máximo do suporte financeiro é de R$ 360 mil.

O Programa visa o fortalecimento da rede socioassistencial de organizações assistenciais e suas causas, através do apoio às ações de organizações da sociedade civil não-governamental (associações civis ou fundações beneficentes sem fins lucrativos) com potencial para transformação, promoção e desenvolvimento das populações em situação de vulnerabilidade e risco social.

Para participar do programa, a organização deve enviar uma proposta estruturada informando quais são os objetivos sociais a serem alcançados, as metas a serem atingidas num determinado período de tempo e uma exemplificação de como a organização pretende realizar o projeto.

Também é necessário o envio de um vídeo criativo, porém simples, de no máximo 3 minutos, em que a organização deverá expor qual o impacto social pretendido com o projeto, quais resultados o projeto trará ao público ou a causa social defendida.

A Fundação busca projetos que contribuam de forma efetiva para o bem-estar da população vulnerável. Projetos inspirados por uma ou mais Metas Nacionais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) serão considerados como um diferencial.

Entre os critérios para a seleção, os projetos devem ser voltados para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, com atuação nas regiões do ABC Paulista, São Paulo – Capital, Baixada Santista, e/ou outros municípios de São Paulo.

Para auxiliar a participação das organizações, a Fundação Salvador Arena irá promover um seminário sobre elaboração de projetos em duas datas: 6 de novembro, com inscrições até o dia 1; e no dia 14 de novembro, com inscrições até o dia 8.

As inscrições para o edital vão até 2 de dezembro. Para conferir todas as orientações e realizar a inscrição, clique aqui.

Para mais informações, acesse o edital.

 

Fonte: Observatório do Terceiro Setor

Terceiro Setor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here