O Instituto MRV abriu inscrições para o Programa Educar para Transformar – 5ª Chamada Pública de Projetos. O objetivo do edital é buscar projetos que trabalhem a educação como geradora de transformações nos três pilares do desenvolvimento sustentável: social, econômico e ambiental.

Além disso, o Instituto irá apoiar e acompanhar projetos que trabalhem a educação com foco na transformação social, tema do Objetivo Sustentável (ODS) 4 – Educação de qualidade, que visa “assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos”.

Assim como o ODS 4, o projeto deve estar relacionado a um ou mais ODS, para que contribua, impacte e potencialize os resultados da Agenda 2030 da ONU.

Podem se inscrever pessoas físicas, com 18 anos completos até o ato da inscrição e pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos: com pelo menos 1 ano de existência completos até o dia da inscrição. As propostas devem ser executadas nas cidades que constam no Anexo I do Edital.

Os projetos serão pré-selecionados pelo Instituto MRV e encaminhados para votação popular. Dentre os selecionados, 6 receberão R$ 80 mil cada, além de uma capacitação e acompanhamento ao longo do ano de 2019.

Os interessados devem realizar as inscrições neste link.

Fonte: Observatório do Terceiro Setor

Edital investirá R$ 80 mil em projetos de educação social

Terceiro Setor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here