Sobre
O Festival Internacional de Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás (DIGO) abre inscrições para sua 4ª edição. O DIGO tem objetivo promover o respeito as questões de gênero e sexualidade, além de estimular o combate a LGBTfobia por meio da linguagem audiovisual e da cultura. O tema das atividades da edição deste ano é a “História do Movimento LGBTI+ no Brasil”.
As inscrições devem ser feitas mediante ao preenchimento de formulário no site www.digofestival.com.br até o dia 20 de abril de 2019.
Serão aceitos curta-metragens e longa-metragens que atenderem às seguintes especificações:
- Filmes realizados a partir de 2017.
- Curtas-metragens e longa de ficção, documentário ou experimental. – Temática LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bisexuais, Transgêneros, Intersexuais e mais representações de gênero). Para curta-metragens a duração deve ser entre 1 a 25 minutos (incluindo créditos)
- Longas metragens, de ficção, documentário ou experimental. – Temática LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bisexuais, Transgêneros, Intersexuais e mais representações de gênero).
- Disponibilidade do filme no formato digital FULL HD – 1920×1080 ou 1280×720 (arquivo AVI, MOV ou MP4) – Filmes finalizados a partir de 2014 , sendo necessário o envio de sua versão finali por meio de um link privado com senha (plataforma VIMEO, Dropbox Google Drive ou similar) e 1 imagem da obra em jpg 300 dpi, RGB dimensões aprox. 1800×1200;
- Os curtas e longa metragens devem ser inéditos sem disponibilidade na internet sob pena de desclassificação.
Além das mostras, o festival conta com performances, mesas, teatro, conferências, debates e duas oficinas: a Oficina Drag Queen e a Oficina Rodando um Curta. Não há limite de envio no número de inscrições por participante.
Para mais informações, acesse aqui o site do Festival ou envie um e-mail para inscricoes2019@digofestival.com.br .
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
5 – Igualdade de gênero
Área de Interesse
Comunicação
Cultura e Artes
Sub-área
Cultura e Artes – Audiovisual
Locais de atuação dos projetos
Internacional
Fonte de Financiamento
Recursos próprios
Fonte: Prosas