tozzi

Coronavírus: Ministério da Saúde instala Centro de Operações de Emergência (COE) para preparar rede de saúde

Compartilhe!

Conteúdo

O Ministério da Saúde instalou o Centro de Operações de Emergência (COE) diante dos casos de doença respiratória na China, causada pelo novo coronavírus.

O objetivo do comitê é preparar a rede pública de saúde para o atendimento de possíveis casos no Brasil, em que pese até o momento não tenha sido detectado nenhum caso suspeito no país.

O Ministério tem monitorado a situação diariamente junto à Organização Mundial da Saúde (OMS), que acompanha o assunto desde as primeiras notificações de casos na China, no dia 31 de dezembro de 2019.

Pasta realizou em Brasília coletiva técnica de imprensa para esclarecer dúvidas sobre os vírus e informar as ações que o Ministério tem tomado junto às secretarias estaduais e municipais de saúde para um possível atendimento de caso suspeito no país.

O COE é composto por técnicos especializados em resposta às emergências de saúde pública. Além do Ministério da Saúde, estão presentes na composição do grupo a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/MS), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Instituto Evandro Chagas (IEC), além de outros órgãos.

Desta forma, o país está se preparando para poder responder de forma unificada e imediata à entrada do vírus em território brasileiro.

 

Fonte: M. Biasioli

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WeCreativez WhatsApp Support
Vários serviços da Alto Nível para o desenvolvimento da sua Instituição. Gestão com Resultado!
👋 Olá, como posso ajudar?