A seleção de editais do redeGIFE com prazo de inscrições para abril e maio traz chamadas públicas voltadas à proteção de povos tradicionais, a garantia de direitos a partir de projetos apoiados por lei de incentivo, o desenvolvimento sustentável de territórios da Amazônia e a promoção de direitos trabalhistas. Confira a seguir.

 

Fundo Emergencial – Defensores Indígenas 

Apoiar lideranças indígenas ameaçadas que estejam em situação de risco devido a sua luta por direitos e pela defesa das terras indígenas. Esse é o principal objetivo da chamada do Fundo Brasil de Direitos Humanos, que conta com parceria da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e apoio da Fundação Ford. Organizações não governamentais, grupos, coletivos e/ou indivíduos podem solicitar apoios financeiros com fins de logística, alimentação, atendimento à saúde física e psicológica, assessoria jurídica e fortalecimento das redes de proteção. Saiba mais.

Edital de projetos sociais NTS 2022 

Com inscrições até 29 de abril, a chamada busca projetos apoiados por leis de incentivo (Cultura, Esporte, Direitos do Idoso e da Criança e do Adolescente) para contribuir com o desenvolvimento das localidades onde a Nova Transportadora do Sudeste (NTS) está presente nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Os projetos serão analisados de acordo com alcance socioambiental, viabilidade financeira e operacional e transparência e conduta. Participe.

Chamada AMAZ Aceleração de Negócios Amazônicos 2022 

Com inscrições até 4 de maio, chamada vai selecionar soluções de empreendedores, startups, negócios de base comunitária, organizações e empresas que estejam desenvolvendo negócios de impacto voltados à conservação da floresta, da biodiversidade e desenvolvimento socioambiental da Amazônia. As propostas devem estar em operação, mesmo que em fase inicial. Os selecionados terão acesso a workshops, mentorias, apoio no desenvolvimento da tese de impacto e modelagem do negócio, assessoria jurídica, contábil e de comunicação, assim como acesso a redes de investidores e investimento de até R$ 200 mil. Confira.

Edital de Apoio a Iniciativas Ambientais 

Iniciativa da Aperam BioEnergia e Fundação Aperam Acesita, chamada busca organizações sociais que atuam no desenvolvimento de tecnologias ambientais, com a finalidade de fomentar projetos que tenham potencial de gerar impacto socioambiental nas comunidades localizadas no Vale do Jequitinhonha (MG). As iniciativas devem ser desenvolvidas por pelo menos seis meses nas categorias: acesso e sustentabilidade do uso da água, educação ambiental, reciclagem e resíduos sólidos, fauna e flora e promoção, fomento ou adoção de fontes de energia sustentável. Inscrições até 13 de maioInscreva-se.

Organização gestora do Fundo Brasileiro para os Direitos do Trabalho (FBDT)

Criado por Open Society, Laudes Foundation e Fundação Ford, o FBDT busca uma organização gestora para apoiá-lo em seu objetivo de contribuir com a sustentabilidade do movimento trabalhista brasileiro, fortalecendo os direitos do trabalho e proteções sociais. Entre as atribuições da organização gestora estão supervisionar a implementação da estratégia do FBDT, selecionar projetos para financiamento e a implementação das iniciativas, entrega de realizações e resultados, executar pagamentos e estabelecer um processo de monitoramento, avaliação e aprendizagem para as organizações e projetos apoiados. É importante que as instituições interessadas tenham experiência comprovada no tema e também na relação com doadores, por exemplo. Inscrições até 22 de maioAcesse.

 

Fonte: GIFE

Rate this post
Terceiro Setor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here