Sobre

Estão abertas as inscrições para o Concurso Literário da 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, promovido pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.

O edital tem como objetivo homenagear escritores, professores e autores locais, por meio do incentivo à produção literária estudantil e adulta. Serão homenageados o escritor Ignácio de Loyola, o autor educacional Boaventura de Sousa, a autora infanto-juvenil Heloisa Prieto, o autor de Ribeirão Preto (SP) Gilberto Andrade e a professora Amini Boainain.

Podem participar produções nas seguintes categorias:

  • Categoria Estudantil Regional – Inscrições válidas apenas para estudantes da região metropolitana de Ribeirão Preto – SP, composta pelas modalidades Desenho Infantil, Poema Estudantil, Livre Interpretação (Conto, Crônica ou Poema).
  • Categoria Adulto – Inscrições válidas para todo o Brasil, nas modalidades Poema, Crônica ou Conto.

Para saber mais sobre cada modalidade, acesse a página oficial do concurso.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada modalidade, em cerimônia, que será realizada durante a 19ª Feira Nacional do Livro e Leitura, no dia 09/06/2019, no Auditório Meira Júnior, em Ribeirão Preto.

As inscrições se encerram dia 26 de abril e devem ser realizadas pelo formulário online (clique aqui para acessar).

Área de Interesse

Cultura e Artes

Educação

Sub-área

Cultura e Artes – Artes Visuais / Plásticas

Cultura e Artes – Literatura

Locais de atuação dos projetos

Ribeirão Preto – SP

Brasil

Fonte de Financiamento

Recursos próprios

Fonte: Prosas

https://prosas.com.br/editais/5147-concurso-literario-da-19a-feira-nacional-do-livro-de-ribeirao-preto?utm_campaign=newsletter_01042019&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Terceiro Setor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here