tozzi

APP CadÚnico permite acesso a informações pelo celular

Compartilhe!

Conteúdo

Os cidadões já podem consultar suas informações dentro do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, por meio do aplicativo Meu CadÚnico, desenvolvido para facilitar a visualização de dados pessoais referentes a benefícios como o Bolsa Família. A ferramenta é a versão mobile do site Consulta Cidadão.

Meu CadÚnico permite verificar se a família está inscrita no Cadastro Único, a renda informada, disponibiliza o comprovante de cadastramento e informações sobre todos os programas sociais do governo federal. Pela ferramenta, também é possível ver o Número de Identificação Social (NIS) de todos os componentes da família.

Outra facilidade do aplicativo é a validação do comprovante de cadastramento a partir do leitor de QRCode, espécie de código de barras que pode ser escaneado pela câmera do celular. Quem não está inserido no Cadastro Único só encontrará informações sobre o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa.

O aplicativo está disponível para Android e Ios.

Fonte: Filantropia

https://www.filantropia.ong/informacao/app-cad-nico-permite-acesso-a-informacoes-pelo-celular?utm_term=Rede+Filantropia+realiza&utm_campaign=Rede+Filantropia+VIP+2&utm_source=e-goi&utm_medium=email

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WeCreativez WhatsApp Support
Vários serviços da Alto Nível para o desenvolvimento da sua Instituição. Gestão com Resultado!
👋 Olá, como posso ajudar?