No dia 21 de fevereiro, o Observatório do Terceiro Setor, em parceria com a Fundação Salvador Arena, promoverá o terceiro evento do ‘1º Ciclo de Palestras Profissionalizar para Transformar o 3º Setor’.

O evento tem apoio da Associação Científica e Cultural das Fundações Colaboradoras da USP (FUNASP), da Fundação IDI e da Fundação Sinhá Junqueira.

O encontro gratuito ocorrerá na cidade de São Paulo e contará com palestras das áreas de captação de recursos, direito, comunicação e tecnologia. Todos os eventos da série têm palestras das três primeiras áreas citadas, mas sempre com focos diferentes.

Confira, abaixo, a programação completa e as informações sobre o local em que será realizado o ciclo de palestras.

Para se inscrever, não é obrigatório que a pessoa tenha participado de um dos primeiros eventos.

As inscrições são divididas em duas etapas: após preencher o formulário abaixo, você deve aguardar um e-mail da equipe do Observatório e responder esse e-mail confirmando o seu interesse. A divisão em duas etapas visa diminuir o número de inscritos que desistem do evento. Só serão considerados efetivamente inscritos aqueles que preencherem o formulário e responderem o e-mail.

Para aqueles que não puderem participar presencialmente, o evento será transmitido ao vivo pelo Observatório, através do site, da página no Facebook e do canal no YouTube.

E você pode assistir a todas as palestras dos primeiros eventos aqui.

PROGRAMAÇÃO

8h15: Credenciamento e café de boas-vindas

9h: Abertura do evento, com Airton Grazzioli, Curador de Fundações de São Paulo

9h15: Palestra 1 – Captação de recursos: relacionamento com doadores, com João Paulo Vergueiro, Diretor Executivo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), administrador e mestre em administração, professor assistente na FECAP e Coordenador do Grupo de Excelência de Administração do Terceiro Setor, do Conselho Regional de Administração de São Paulo.

10h: Palestra 2 – Direito no Terceiro Setor: principais leis de incentivo, com Ana Carolina Pinheiro Carrenho, advogada especialista em Terceiro Setor e Negócios Sociais, membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP e da Comissão de Direito do Terceiro Setor da Subseção de Santo Amaro/SP.

10h45: Intervalo para café

11h15: Palestra 3 – Comunicação: quando vale investir em uma assessoria de imprensa, com Tiemi Yamashita, estrategista social, especializada em comunicação e sensibilização de público. Tem formação profissional voltada para o envolvimento e motivação de pessoas. Dedicou os últimos 10 anos em especializações para o Terceiro Setor pelo SENAC, FGV, SEBRAE e Instituto Kaplan.

12h: Palestra 4 – Tecnologia: como conseguir softwares e serviços gratuitos para a sua ONG, com Ronaldo Stabile, economista e industrial, vice-presidente da Associação Brasileira de Reciclagem e Inovação (ABRIN) e CEO da Recicladora Urbana, uma empresa socioambiental no segmento de reciclagem e recondicionamento de equipamentos TI e Telecomunicações.

SERVIÇO

1º Ciclo de Palestras Profissionalizar para Transformar o 3º Setor – evento 3

Data: 21 de fevereiro de 2019

Horário: das 8h15 às 12h40 (palestras começam às 9h)

Local: Auditório da Fundação Instituto de Administração (FIA), na Unidade Educacional Nações Unidas. Endereço: Av. das Nações Unidas, 7221, Pinheiros, São Paulo – SP.

Público-alvo: profissionais atuantes no Terceiro Setor

Número de vagas: 110

Valor da inscrição: gratuito

Estacionamento no local: R$ 15

Fonte: Observatório do Terceiro Setor

3º evento – Ciclo de Palestras Profissionalizar para Transformar o 3º Setor

Terceiro Setor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here