O Sistema Único de Assistência Social é a mais nova alternativa para a conquista e a garantia de direitos da sociedade brasileira quando o assunto é a Política de Assistência Social, oriunda da Constituição de 1988 e paulatinamente sendo implantada no país.

Nos últimos 28 anos, um grande e denso debate instalou-se no Brasil sobre a mudança do paradigma dessa Política Pública a partir de uma pequena revolução no método, na doutrina e na gestão da Assistência Social, que exigem hoje um profissional com indiscutível competência técnica, compromisso político com o novo patamar civilizatório proposto e a habilidade tecnológica para operar esse sistema que chega ao Brasil como legislação em vigor, com mais de cinco séculos de atraso.

A Especialização na Gestão do “SUAS” objetiva suprir esse profissional com as ferramentas necessárias para a operação deste Sistema, investindo fundo na consolidação dessa política como garantidora e produtora de novos direitos para a sociedade brasileira.

A FAPCOM é pioneira em lançar esta proposta com gratuidade de 100% no Brasil, denotando o compromisso da Mantenedora, Pia Sociedade de São Paulo, de contribuir de forma objetiva e qualificada para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social no país.

Duração: 360 horas, com aulas às segundas e sextas-feiras no período noturno, aprofundando o tema em 09 disciplinas, além da prática investigativa com o Trabalho de Conclusão de Curso.

Público-alvo
  • Gestores que atuam na Política de Assistência Social nos setores públicos ou privados.
  • Profissionais e Técnicos que lideram as estruturas privadas das Organizações Sociais.
  • Profissionais das humanidades atuantes nas Políticas de Direitos Humanos.
  • Estudantes recém-graduados nas humanidades que desejam seguir carreira na gestão das Políticas de Assistência Social.
  • Conselheiros de Direitos que atuam no Controle Social da Política de Assistência Social.
  • Gestores Públicos de financiamento e monitoramento das Políticas de Assistência Social e similares.
  • Agentes públicos do Poder Judiciário que buscam atualização na Política de Assistência Social.
  • Docentes de graduação da área de Assistência Social em movimento de atualização profissional.
  • Educadores Sociais já graduados que almejam melhoria de posição profissional.
Módulos

Teórico/prático: As 360 horas de atividades serão vivenciadas com forte investimento teórico e interface prática com diversas iniciativas de interseção com a realidade atual da Política de Assistência Social, visando resultados concretos e palpáveis para o percurso acadêmico do aluno.

Metodológico: O módulo metodológico terá uma disciplina completa para subsidiar a complexidade dos trabalhos desenvolvidos pelos discentes, além de propor interação com atividades da mantenedora, PAULUS, in loco, como forma de gerar reflexão da atuação profissional e exercitar a produção de conhecimentos. Como conclusão, espera-se uma profusão de trabalhos criativos e alternativos para os Programas, Projetos e Serviços hoje tipificados na Assistência Social, além, é claro, sobre o que é caracterizado como Assessoramento na mesma Política.

Investimento
Gratuito

A seleção será realizada através de análise de currículos e entrevistas.

VAGAS LIMITADAS

O formulário disponível no link abaixo é necessário para inscrição na PRIMEIRA ETAPA DE SELEÇÃO do “Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Gestão e Serviços do SUAS”, oferecido gratuitamente para trabalhadores, gestores e lideranças graduados que atuam na área social .

Solicitamos o preenchimento integral deste formulário para efetivar sua pré-inscrição.

As cópias dos documentos relacionados no item 5.3 do edital 23/2017 devem ser entregues na Assistência Social PAULUS – Rua Dr. Pinto Ferraz, 155 (interfone 1) das 8h às 17h, até o dia 15 de dezembro de 2017.
Fonte: Paulus

Deixe uma resposta